7 coisas que suas madrinhas pensam e não te falam

Por serem suas grandes amigas, você faz questão de estarem no altar e te acompanharem nos preparativos e na celebração do seu casamento. O que você, provavelmente, não imagina são coisas que elas pensam e não se atrevem a falar.

Que pensamentos suas madrinhas podem ter durante a organização do seu casamento? Por mais que sejam suas grandes amigas, existem situações que elas, inconscientemente, sentem e não te dizem. Mesmo sem ter grande importância, vale a pena você saber para não deixá-las sem graça ou até com uma pontinha de inveja.

1. Ela se casa e eu… ainda solteira

Não dá para você dissimular sua enorme felicidade, mas… É muito possível que alguma madrinha possa ver refletido em você tudo o que ela deseja e ainda não conseguiu. Seja discreta e não saia enfatizando as coisas maravilhosas que vão te acontecer. Se você tiver uma atitude prudente, elas estarão super cômodas a seu lado. Lembre-se, tudo é questão de tato ao expor seu entusiasmo quando sabe que uma delas se sente deixada “para titia”.

2. Não vou poder escolher o meu vestido?

Óbvio que suas madrinhas querem se vestir adequadamente e sentirem-se maravilhosas. O ideal é que elas mesmas escolham seus vestidos. Por mais que você queira se encarregar deste item, pense que não tem nada mais desagradável do que alguém impondo um estilo que não é o seu. O consenso mútuo deve ser lei, para evitar situações complicadas. Claro que você poderá sugerir ideias de modelos e estipular a cor dos vestidos, mas não se esqueça que são elas quem vão usá-lo e querem se sentir bonitas e atraentes. Peça suas opiniões e dê liberdade absoluta para que tomem suas próprias decisões. Afinal, vocês formam uma equipe.

3. Que caro o custo para ser madrinha

Levando em conta que serão suas madrinhas, que pagarão pelos vestidos e seus complementos, presentes, não escolha nada sem antes comentar os valores. Ponha-se no lugar delas, tente negociar para que todas estejam confortáveis e que tenham condições de assumirem. Se prefere evitar situações embaraçosas, apresente orçamentos e esclareça com elas. Com certeza, juntas chegarão a um acordo.

4. Que chato, outra vez um whatsapp com os detalhes do seu casamento!

Sabemos que o seu casamento é o teu assunto mais importante do momento. Para as madrinhas também é um acontecimento especial, mas nem por isso deve ser o único assunto de todas as mensagens. Não fale constantemente dos preparativos, a não ser que seja necessário, muito menos fique enviando várias e várias mensagens sobre os passos da organização. Elas irão te agradecer e não se sentirão pressionadas.

5. Cabelo e maquiagem igual para todas as madrinhas?

Imagine alguém te impor um penteado que não te favoreça. Cada madrinha tem sua personalidade e estilo. Decida juntas o tipo de cabelo e maquiagem que podem usar, o que estará mais de acordo com o estilo da cerimônia, para que sintam que você se preocupa com elas. Proponha para que façam o cabelo e maquiagem no mesmo salão de beleza que você. Com certeza, elas ficarão felizes e encantadas.

6. Nunca me diz se gosta de tudo que faço por ela

Suas madrinhas querem ter claro quais são as tuas expectativas e que você fale se o que estão fazendo está dentro do que você quer. Agradeça seus esforços e recompense-as pela dedicação com alguns detalhes. Por isso, tenha em mente algo especial para oferecê-las, algo inesquecível e que se sintam satisfeitas pelo reconhecimento.

7. Ufa, quanto trabalho me dá esse casamento!

Mesmo que você não perceba, seguramente, suas madrinhas dedicam muitas horas do seu tempo livre para te ajudar. Seja pesquisando ou contatando com alguém, as fiéis escudeiras sempre estão na ativa. São seu apoio incondicional e estão à sua disposição por amizade, mas você deverá intuir até que ponto pedir uma “mãozinha”. Não se apoie, exclusivamente, nelas. É conveniente limitar as responsabilidades. Reparta as tarefas para não estafar ninguém. Com certeza elas ficarão agradecidas.

Fonte: casamentos.com.br

Siga-nos nas redes sociais




newsletter

Receba novidades e ofertas exclusivas de nosso espaço.

Cadastrar-se

facebook

Curta nossa página no facebook.

youtube

Acompanha nosso canal e confira nossos vídeos.





Ficou com alguma dúvida?

Utilize, nossos canais e fale conosco.

Faça agora seu pedido de orçamento grátis!

7 coisas que suas madrinhas pensam e não te falam